contato@araujosat.com.br 0800 280 7227 88 3523 7227

Quais objetos podem prejudicar sua conexão Wi-Fi?

Mesmo seguindo recomendações de instalação para o roteador, como o local em que o equipamento será fixado ou a posição das antenas, há situações em que a conexão acaba sendo prejudicada. Dentre os fatores capazes de gerar obstáculos, estão alguns itens bastante comuns. Confira mais informações no post.

Boa parte dos espelhos possuem uma cobertura metálica na parte traseira. Esse revestimento pode refletir o sinal de Wi-Fi, interferindo, assim, na propagação do sinal. Caso você tenha um espelho na frente de seu roteador, procure mudá-lo de lugar.

A água constitui uma barreira para o sinal Wi-Fi. É aconselhável posicionar objetos como aquários em locais distantes do roteador. Quanto maior a concentração do líquido, maior a interferência.

Micro-ondas funcionam na frequência de 2,4 GHz, que também é utilizada em certos roteadores. A situação também se aplica a equipamentos como telefones e câmeras de segurança. Para solucionar o problema, a dica é adquirir um roteador dual-band e configurá-lo na frequência de 5 GHz.

Texto adaptado de Techtudo.